Motoristas decidem adiar greve
Os motoristas do coletivo Santa Terezinha resolveram adiar a data da greve prometida para acontecer à meia-noite de segunda-feira (17). A decisão foi tomada em uma reunião com representantes da prefeitura no final da tarde. O pedido para que a paralisação fosse adiada partiu da prefeitura, conforme o sindicato.
Assim como ocorreu no ano passado, a decisão final será tomada em uma reunião entre os motoristas, representantes da empresa e da prefeitura, com o ministério Público. O encontro está marcado para às 17 horas dessa terça-feira (18), em Blumenau.
Cícero Gonçalves Pereira, diretor do Sindicato dos Motoristas de Brusque, afirma que a paralisação foi apenas adiada, mas que se não houver acordo os motoristas prometem parar os serviços. Ainda não se confirma a data que isso deve ocorrer, mas a intenção é de que seja na madrugada de quarta-feira (19).
Os motoristas pedem 15% de reajuste salarial, mais vale alimentação de R$ 200. A empresa ofereceu 7% de aumento nos salários, mas sem o vale. Apenas os motoristas da Coletivos Santa Terezinha ameaçam entrar em greve.



